Blogue grosso e taura uma barbaridade. Nele, além de cultura, literatura, música, payadas, vão nossos chasques e peçuelos. Reflexões feitas à beira dum fogo de chão escritas por quatro queras arinconados em Porto Alegre: Maneador, Castrador, Curador e Marcador.
terça-feira, setembro 21, 2010
Aquerenciado
A coisa mais triste de ser um bageense aquerenciado nos EUA é ver os americanos fazer o tal do barbecue. Tanta carne buena sendo estragada quando se coloca o tal do "barbecue sauce" ou "molho de barbecue" em cima do assado. Pra mim colocar barbecue sauce ou ketchup com mostarda não tem diferença. É o mac churrasco que revolta o estômago.
sexta-feira, setembro 10, 2010
Oigalê
Tamo vivo e camperiando mundo á fora. O Curador casou e continua falando bobagem; o Marcador e pai de uma prendazinha linda e ta esperando mais um rebento, tomara que seja guri para balancear as parceria de truco em casa, mas o que vier praquele sem vergonha tá bem. O Maneador virou professor universitário e se bandeou para o Pará, não sem antes arranjar uma prenda para levar de esposa para as terras estranhas e inóspitas do norte. E eu, Castrador, foi o que chegou mais longe de todos, pelo menos geograficamente, me mudei para a Califórnia, terra da minha prenda, e ando chamando mexicano de Castelheano.
Um abraço de volta e meia para todos vocês.
Um abraço de volta e meia para todos vocês.
Assinar:
Postagens (Atom)