sábado, julho 17, 2004

Cambichos Entesourados

 Já se vai algum tempo desde que comecei escrever com mais afinco. Tenho bastante coisas em meu computador, só que não as espalho. Amanhã é a festa do meu noivado e esta estrofe que posto hoje foi feita pensando em minha noiva, minha Florecita.
 
Ao apear do mouro na porta do rancho
Tinha os olhos como nuvens carregadas
E outra nuvem mui negra arrastava no céu.
Na porta do rancho quase tapera
Outros olhos, que não os meus, em dia claro estavam a me esperar.
Como dois sóis ao meio dia, como dois lumes clareando a pradaria
Naquela face trigueira a resplandecer esperança.
O ranchinho posteiro transfigurava-se em formosura
A china bonita que de tanto sonhar
Fazia da enuviada tarde, primavera na pampa charrua.
 
Três de Maio, minguante de julho.

Nenhum comentário: