domingo, julho 04, 2004

Saudade Passarinheira

"Quando chega Domingo encilho meu pingo que troteando vai?"
A minha vontade hoje era esta, encilhar bem meu cavalo e me largar pra junto daquela que fez morada em meu peito. Um dos grandes sofismas a respeito do gaúcho diz respeito a sua atitude com relação aos seus sentimentos. Alguns julgam, erradamente, que somos todos teatinos, gaudérios e por não termos paradouro nossas relações amorosas são volúveis. Tão sem fundamento, como dizer que a rudes do gaúcho é sinônima de ignorância. Dentro de nosso cancioneiro não são nem uma, nem duas mas um infindo número de canções que exaltam o amor de dois apaixonados. "Tenho a chirua mais linda do que a flor da maçanilha". É isso: distante léguas e léguas de minha bem amada me sinto solito, por certo, mas da saudade tiro a esperança e da esperança o sonho de um dia nunca mais precisar passar estes domingos longe dela."Não sei viver sem tua cantilena, morena linda que é meu bem querer."

Porto Alegre, lua cheia de julho.

Nenhum comentário: