sexta-feira, julho 02, 2004

Tropilha de Pensamentos

Desde ontem tenho sido agraciado com buenas coisas: primeiro a visita de meu ermão Gustavo que veio lá de Goiânia de féria e cruzo cá no meu rancho pra uma charla e um mate, outra cosa mui especial foi o CD do Rogério Mello e do César Oliveira que comprei.
Tenho refletido sobre a experiência de ter as coisas que escrevo espalhadas por aí, mundo à fora, e acabo por perceber que é macanuda esta lida. Posso fazer das coisas que gosto bendição para outros e dos outros receber a palavra que apoia ou reprime mas, que sempre vem como um eco de uma tropilha. Gateados, lobunos, cabos-negros de tantas formas e variantes são meus pensamentos entropilhados que muitas vezes nem os reconheço. Alguns já são bem domaditos só que outros são redomões e para estes tenho que dar mais atenção. Alguns ficam na minha volta rédeas a arrastar no chão, são atentos ao assobio e macios de boca e ligeiros; outros são malevas, retoçadores e niguém maneia ou doma. Assim dentro de cada um de nós há um potro pedindo vaza e outro bem encilhado pronto para montar.
Porto Alegre, lua cheia de julho de 04.


Nenhum comentário: