sábado, julho 10, 2004

Mulher Gaúcha

Me perdi lendo "Mulher Gaúcha", há neste lindos versos muito sentimento e muita sabedoria. E alguns preconceitos: "Pobre só vota em quem manda e desconhece outra coisa que não seja trabalhar." Não falarei de política, tampouco de ideologia alguma. Só citei o verso porque, gosto muito desta payada apesar deste a pouco citado. Lindas imagens e um sentimento verdadeiro me fazem refletir sobre a pureza das relações. Há ainda muita bravura e entono: "Vamos ver moçada guapa quem honra a estirpe farrapa e atropela numa carga por um trago de cachaça." Ou "E a não ser saudade e mágoa nada ficou pra trás a garganta dos peçuelos misturava pesadelos sanguessugando, voraz, cartuchos e caramelos, o talabarte e o pala, bolacha e pente de bala, fumo e chumbo - guerra e paz...". Esse versos anuviaram meus olhos.
Ainda em Rio Grande agora faz 07 graus, é frio e vamô vê. E o Grenal?!?
Encontrei muitos e muitos parceiros todos a preceito, o que me fez faceiro por demais. Já que, além do Maneador e de Castrador poucos são meus amigos de bota e bombacha.

Nenhum comentário: